Centro de Diagnóstico

O Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte não possui um centro de diagnóstico próprio e conta com o apoio do laboratório, exames de imagens e exames complementares do complexo hospitalar do Mandaqui. Portanto, possui retaguarda para situações de urgência e emergência, bem como solicitações de exames eletivas.

EXAMES LABORATORIAIS: As análises clínicas são um dos mais importantes meios complementares de diagnóstico colocados à disposição dos médicos.

Consistem, fundamentalmente, na detecção e/ou medição de determinadas substâncias ou microrganismos em amostras de produtos biológicos (sangue, urina, fezes, saliva, etc.).

A unidade conta com apoio de um laboratório para análises clínicas e os exames são realizados pela AFIP (Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa)

Os exames são solicitados pelos médicos assistentes e coletados pela equipe de enfermagem a qualquer hora do dia. Os exames são encaminhados pelo PAI ZN ao laboratório e os resultados retirados pela própria unidade de acordo com o prazo determinado em protocolo.

EXAMES DE IMAGEM

Exames de Raio X, tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia são realizados mediante requisição médica para casos de urgência ou situação eletiva.

EXAMES COMPLEMENTARES

Colonoscopia, endoscopia entre outros exames também são realizados via agendamento, mediante requisição médica.